TJSP amplia Cidade Judiciária de Campinas

    Será entregue nesta sexta-feira (7/3) o Bloco D do prédio da Cidade Judiciária de Campinas(foto). O evento será realizado às 15 horas, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, do governador do Estado José Serra e do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey. O diretor do Fórum é o juiz José Henrique Rodrigues Torres. 
    O novo setor tem uma área de 3.252 metros quadrados, com 20 salas, onde funcionarão os cartórios criminais da Comarca. As obras de reforma e adaptação foram feitas pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio de convênio mantido com o Tribunal de Justiça. 
    Campinas tem aproximadamente 1,1 milhão de habitantes e é sede da 8ª Circunscrição Judiciária, que compreende as Comarcas de Valinhos, Paulínia e Cosmópolis. O Fórum local conta com 28 varas, cerca de 573 mil processos em andamento, sendo 300 mil de execuções fiscais. O Judiciário local tem 640 funcionários, dos quais perto de 500 trabalham na Cidade Judiciária e 140 no Fórum central. Circulam por dia nos dois prédios mais de 5 mil pessoas.  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP