Quatro desembargadores recebem o Colar do Mérito Judiciário no Gabinete da Presidência

Magistrados foram promovidos durante a pandemia.

 

    Os magistrados Sérgio Mazina Martins, Luis Fernando Camargo de Barros Vidal, Nelson Fonseca Junior e Tercio Pires, promovidos ao posto de desembargador no período de junho de 2020 a abril de 2022, receberam hoje (16), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Colar do Mérito Judiciário, a mais alta condecoração do Judiciário paulista, bem como assinaram o livro de posse. Tradicionalmente, a assinatura e a entrega da comenda são realizadas na cerimônia de posse solene, realizada no Palácio da Justiça, sede do TJSP, mas, devido à pandemia, os eventos presenciais não puderam ser realizados.

    O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, conduziu a cerimônia singela e saudou os novos desembargadores, que até o momento haviam passado apenas pela posse administrativa. Por motivos diversos, os presentes não puderam estar ao lado dos 27 colegas que participaram da posse solene presencial coletiva realizada ano último dia 5.

    “Estão de parabéns. É uma satisfação imensa participar deste momento que é tão importante para nós, que somos juízes de carreira. Chegar ao Tribunal de Justiça, ao ápice como profissional, é um acontecimento muito importante”, declarou o presidente.

    Prestigiaram a cerimônia os desembargadores integrantes do Conselho Superior da Magistratura Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal); o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; os desembargadores Flora Maria Nesi Tossi Silva, Marcia Regina Dalla Déa Barone, Claudia Lucia Fonseca Fanucchi, Marcelo Coutinho Gordo e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida; o juiz substituto em 2º grau Carlos Bortoletto Schmitt Corrêa; a esposa do desembargador Tercio Pires, Valéria da Silva Cripa Pires; e as filhas do desembargador Nelson Fonseca Junior, Maria Carolina e Maria Júlia.

 

    Mais fotos no Flickr

 

    Comunicação Social TJSP - GA (texto) / PS (fotos)
    
imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial 

    www.flickr.com/tjsp_oficial

    www.instagram.com/tjspoficial    
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP