Comarca de Santa Branca promove palestra “Acolher para Proteger”

Evento em parceria com a Prefeitura.

    A Comarca de Santa Branca promoveu, no último dia 17, o evento “Acolher para Proteger – A importância do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, realizado em parceria com a Diretoria de Saúde da Prefeitura.
    O evento foi realizado em alusão ao 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que 60,6% dos 60.460 estupros reportados em todo o país em 2020 foram cometidos contra menores de 14 anos. Pensando nesse panorama, foi idealizado o evento com profissionais da rede de atuação municipal.
    A palestra foi ministrada por Mariana Ferreira da Silva, médica legista e sexóloga forense do Instituto de Medicina Legal (IML) de São Paulo, que compartilhou sua experiência, relatando seu dia a dia e ressaltando a importância de se olhar atentamente para as vítimas e para os sinais, bem como dedicar maior atenção aos cuidados e ao acolhimento.
    Também fizeram uso da palavra a juíza Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho, o prefeito de Santa Branca, Adriano Marchesani Levorin, e a diretora de saúde do Munícipio, Tatiana Claus Silva. As falas tiveram a intenção de conscientizar o público sobre a importância do papel que cada um exerce no cuidado de crianças e adolescentes com direitos violados. Já a comissão da rede protetiva do município apresentou todo o trabalho realizado desde a sua implementação em 2019.
    Prestigiaram o evento representantes do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, da Advocacia, da Assistência Social, da Educação, da Paróquia de Santa Branca, assim como os diversos setores que compõem a rede de proteção da criança e do adolescente.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial    
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP