Cadicrim lança publicação sobre o crime de violência institucional

Edição traz links para texto legal, artigos e vídeos.

 

  O Centro de Apoio da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (Cadicrim) disponibilizou a publicação Violência institucional – Lei nº 14.321/22, que compila informações sobre a nova lei, em vigor desde o dia 1º de abril, que inseriu o tipo penal de violência institucional na Lei nº 13.869/19 (nova Lei de Abuso de Autoridade).

  O novo tipo penal pune quem submeter a vítima de infração penal ou a testemunha de crimes violentos a procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que a leve a reviver, sem estrita necessidade a situação de violência ou outras situações potencialmente geradoras de sofrimento ou estigmatização. A edição apresenta links para o texto legal, artigos doutrinários, vídeos, posts do Instagram e um diagrama com o novo dispositivo.

 

  Comunicação Social TJSP – MA (texto) / LF (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP