TJSP na Mídia: Encontro de Ouvidores Judiciais e inauguração de posto Cejusc repercutem na imprensa

Veículos de Campinas noticiam eventos.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo foi notícia na imprensa de Campinas nesta semana. Na última sexta-feira (24), a Rede Família, em edição do telejornal RF News, veiculou reportagem sobre o IV Encontro de Ouvidores Judiciais, que ocorreu no Palácio da Justiça, sede do TJSP, nos dias 23 e 24 de junho. Já o jornal Correio Popular, em sua edição de 25/06, publicou matéria sobre a inauguração de mais um posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na Comarca.
    A reportagem do RF News trouxe uma entrevista com a ouvidora do TJSP, desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni, que ressaltou a importância de tornar as ouvidorias mais visíveis para a sociedade. “A ouvidoria é um canal entre o judiciário e o cidadão; não é, absolutamente, um lugar onde se recorre de decisões, mas é o local onde o cidadão ou a cidadã comparece e faz as suas reclamações, suas denúncias e faz, também, elogios”, esclareceu. “A ouvidoria está criando seu espaço, fincando suas raízes e quero crer que colheremos ótimos frutos.”
    A matéria do jornal Correio Popular destacou que, segundo a desembargadora Maria Lúcia Pizzotti, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o novo posto do Cejusc trará celeridade às questões judiciais, desafogando o Fórum da comarca. A unidade está instalada nas dependências da Universidade Paulista (Unip) e realizará audiências de conciliação e mediação nas áreas Cível (como acidente de trânsito, contas atrasadas, questões bancárias e direito de vizinhança) e de Família (como divórcio, alimentos, guarda de filhos, visitas, reconhecimento de paternidade e dissolução de união estável).

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / MK (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP