TJSP é homenageado pela Polícia Militar de São Paulo

Presidente recebeu duas medalhas nesta semana.

 

        As manhãs da quinta e da sexta-feira (1º e 2) desta semana foram marcadas por solenidades a duas datas relacionadas às atividades da Polícia Militar do Estado de São Paulo e, nessas ocasiões, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, recebeu, em nome do Poder Judiciário paulista, medalhas comemorativas ao 131º Aniversário do 1º Batalhão de Polícia Choque “Tobias de Aguiar” e ao “Centenário da Academia de Polícia Militar do Barro Branco”.

        Durante a solenidade do dia 1º, a Medalha do 1º Centenário do Batalhão “Tobias de Aguiar” – instituída pelo Decreto 33.927/91, outorgada a personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas, que tenham contribuído e prestado relevantes serviços ao seu povo, engrandecendo o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo – contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari; o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, representando o governador; o governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Orlando Eduardo Geraldi; o secretário chefe da Casa Militar, coronel PM Henguel Ricardo Pereira; o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves; o deputado federal Capitão Derrite, que assumirá a SSP no próximo ano; e os anfitriões o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Ronaldo Miguel Vieira; o comandante do 1º Batalhão de polícia de Choque “Tobias de Aguiar”, tenente-coronel PM Fábio Sérgio do Amaral e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM José Raposo de Faria Neto, civis, militares e familiares dos homenageado.   

        Já na cerimônia do dia 2, o presidente Ricardo Mair Anafe foi agraciado com a Medalha “Centenário da Academia de Polícia Militar do Barro Branco” – instituída pelo Decreto 56.113/10, com o objetivo de galardoar civis ou militares, ou instituições públicas e privadas, que tenham contribuído e prestado relevantes serviços de maneira a engrandecer o nome da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em seu discurso, o presidente, mais alta autoridade presente na cerimônia, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e pela Academia do Barro Branco. “Minha gratidão pela comenda. Essa escola guarda como padrão dois pilares: hierarquia e disciplina. O tempo traz o terceiro pilar, a irmandade”, destacou o presidente. Ele também destacou que os oficiais formados pela Academia atuam com honra, dignidade, retidão e ética.

        Na cerimônia também foram inaugurados os retratos de dois ex-comandantes da Academia: coronel PM Ironcide Gomes Filho, atual diretor de Educação e Cultura da PMSP, e coronel PM Renato Nery Machado, subcomandante da PMSP. Também participaram da cerimônia o comandante-geral da PMSP, coronel Ronaldo Miguel Vieira; o comandante do CPOR, coronel do exército Maurício Vieira Gama; e o comandante interino da Academia de Polícia do Barro Branco, tenente-coronel PM Alexandre Farrath Júnior.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial
        www.linkedin.com/company/tjesp 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP