Acompanhe nossos projetos: saiba mais sobre o ‘Judiciário Eficiente’

         Assista ao vídeo e conheça esse e outros projetos em andamento no TJSP
        
O Tribunal de Justiça de São Paulo publicará, nos próximos dias, Portaria com o detalhamento do programa Judiciário Eficiente. O objetivo é reconhecer, com a entrega de selos e certificados, o esforço das unidades judiciais e administrativas na busca constante de celeridade e qualidade no serviço que prestam à população.

O Judiciário Eficiente conta com dois eixos. O primeiro está voltado à redução da taxa de congestionamento na tramitação dos processos. Para que as unidades possam acompanhar seu desempenho em relação à média do Estado, a Secretaria de Planejamento e Gestão encaminhará, periodicamente, relatórios de produtividade às varas. Ao final de cada semestre, aquelas que apresentarem as menores taxas de congestionamento receberão os selos Ouro, Prata ou Bronze.

O segundo eixo busca aprimorar os principais processos de trabalho na área administrativa. Por exemplo: aquisição de bens e serviços mais rápida; gestão de contratos mais dinâmica etc. Os setores administrativos que obtiverem resultados positivos receberão certificado de reconhecimento pelo trabalho.         

O reconhecimento por meio de selos e atribuição de outros prêmios é  parte do programa e não deve ser tratado como um fim em si.

O Judiciário Eficiente é uma das ações que integram nosso novo modelo de gestão. Possui caráter permanente e direcionador, pois apontará os locais que necessitam de ações pontuais do Tribunal. Como consequência, será possível proporcionar melhores condições de trabalho a todos.

 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP