Alunos do Mackenzie fazem visita monitorada no Palácio da Justiça

         Como encerramento do curso de Direito Constitucional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, alunos do 3º semestre, acompanhados pelo professor Fábio Bellote Gomes, fizeram no dia de hoje (5) visita monitora pelo interior do Palácio da Justiça, sob a responsabilidade da Diretoria de Relações Institucionais (DRI) – Cerimonial.

        Os alunos tiveram uma agradável surpresa de boas-vindas quando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori foi ao salão do júri para, como aluno formado pelo Mackenzie, falar sobre a importância de se aproveitar, com muito estudo, os momentos de universidade. O presidente acabou por fazer uma síntese da estrutura do Judiciário, com enfoque nas matérias relativas às seções de Direito Público, Direito Privado e Direito Criminal e da competência e deliberações do Órgão Especial.

        Antes de os alunos iniciarem o tour cultural e jurídico pelas principais dependências do prédio e assistirem a um trecho de sessão de julgamento de segunda instância, o presidente Sartori foi por eles homenageado. Também participou da recepção aos mackenzistas o juiz assessor da Presidência, Fernando Antonio Tasso.

        A visita dos alunos do Mackenzie terminou com a ida aos espaços históricos “Sala Desembargador Emeric Levai” e “Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim” – exposições permanentes que abrigam o acervo histórico do Judiciário paulista – e palestra sobre tema jurídico proferida pelo desembargador Laercio Laurelli.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP