TJSP participa de lançamento do III Mundial de Futebol de Rua

        O juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça, Paulo Roberto Fadigas Cesar, representando o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, participou, na última sexta-feira (30), da solenidade de lançamento do III Mundial de Futebol de Rua, no auditório do Sesc Pinheiros.

        O torneio ocorrerá entre os dias 1º e 12 de julho na cidade de São Paulo com 24 países participantes. Os jogos serão divididos em duas arenas, uma delas no Largo da Batata, em Pinheiros, com 750 lugares. A outra será instalada na avenida Ipiranga com a avenida São João, com 1.500 lugares, para os jogos das semi-finais e final do campeonato.

        A exemplo do I Encontro de Mediação Esportiva do Tribunal de Justiça, ocorrido no dia 28 na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior, a solenidade deu continuidade às atividades desenvolvidas pela parceria entre Tribunal e a ONG Ação Educativa rumo à realização campeonato.

        O coordenador executivo do comitê organizador do Mundial, Antônio Eleilson Leite, falou das instituições que apoiam o torneio e destacou o Judiciário. “O Tribunal de Justiça tem nos ajudado muito para a realização e continuidade deste projeto.” O ex-jogador argentino Fabian Ferraro, idealizador da prática esportiva e sociopedagógia do Fútbol Callejero, também compareceu ao evento. “Espero que o Mundial seja uma grande festa cultural”, disse.

        Após o encerramento da solenidade, dois jogos de exibição aconteceram no Largo da Batata com times mistos das regiões de Heliópolis, Sapopemba, São Bernardo do Campo e Capão Redondo. Na metodologia do futebol de rua não há árbitro, mas um mediador. A partida é composta por três tempos: no primeiro são discutidas as regras; no segundo, ocorre o jogo; e, no terceiro, há a pontuação. Além dos gols, somam pontos a cooperação, o respeito e a solidariedade – os três eixos que norteiam o futebol de rua.

                                                           

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP