10ª RAJ recebe projeto Justiça Bandeirante

        Servidores das comarcas de Sorocaba, Itu, Itapetininga e Itapeva, que integram a 10ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), participaram ontem (31) de workshop para capacitação do projeto Justiça Bandeirante. O encontro foi realizado no prédio da Diretoria da 10ª RAJ, em Sorocaba. A iniciativa tem como finalidade promover ampla troca de experiências entre os usuários e proporcionar a utilização integral das funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), buscando a otimização da prestação jurisdicional.
        A abertura do workshop foi realizada pelo juiz assessor da Presidência José Eduardo Marcondes Machado, que falou sobre a expectativa com a implantação do projeto. “A preocupação do presidente Paulo Dimas é desenvolver e capacitar os servidores do nosso Tribunal e o encontro de hoje é o primeiro passo em busca desse objetivo. Confiem nesse projeto, pois tenho certeza que ele trará bons frutos a todos nós.”
        O juiz diretor da 10ª RAJ, Hugo Leandro Maranzano, deu as boas-vindas e discorreu sobre a importância do empenho dos participantes. “Esse projeto é muito importante, pois, sem capacitação não conseguimos evoluir. Há uma preocupação institucional do Tribunal em fazer o diálogo entre os responsáveis pelo sistema e os usuários, que multiplicarão os conhecimentos adquiridos hoje. Aproveitem essa oportunidade.”
        Em seguida, a secretária de Tecnologia da Informação (STI), Rosely Padilha de Souza Castilho, e a diretora da STI-8, Ana Lucia Negreiros, fizeram uso da palavra para explicar aos servidores a respeito do cronograma dos trabalhos, que se iniciaram com a exposição “Recursos SAJ e Produtividade: Impacto do Uso Recomendado”, apresentada pelo analista de treinamento da Softplan – empresa que desenvolveu o sistema SAJ – Rafael Mota. No período da tarde, os participantes se reuniram em grupos de trabalho e, monitorados pela equipe do projeto, compartilharam experiências e apontaram sugestões para melhoria do SAJ. Ao final dos trabalhos, são apresentados relatórios para que a STI identifique boas práticas e sugestões, além  de dúvidas e necessidades.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (fotos)
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