Notícia

Projeto Justiça Bandeirante chega a Araçatuba
02/12/2016

Nos dias 29 e 30/11, a 2ª Região Administrativa Judiciária, sediada em Araçatuba, recebeu workshop da 2ª fase do projeto Justiça Bandeirante. Ao total, 496 servidores estiveram presentes.
As atividades ocorreram simultaneamente no Salão do Júri e no campus da Unisalesiano, com os módulos competência cível; competência criminal; gestores de unidades judiciais, administradores de prédios e responsáveis pela distribuição; Cejusc; Colégio Recursal; SADM; e oficiais de Justiça.
A abertura do evento ficou a cargo da coordenadora do Departamento de Administração da 2ª Região Administrativa Judiciária (Daraj 2), Márcia Felipini, representando o juiz coordenador do Departamento, Emerson Sumariva Junior. Ela agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância das atividades do dia, com o compartilhamento de informações técnicas e valorização da capacitação.
Em seguida, a coordenadora da STI 8.2, Luciana Pires Zavala falou sobre a importância do encontro e da troca de informações e experiências, que resultarão em ações de melhoria, já tratadas pelas equipes competentes.
No período da manhã houve a apresentação do Projeto Infrajus pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI): Edivaldo Sartor, representando a Secretária da STI, Rosely Padilha de Sousa Castilho; Marcos André Ribeiro; Nalberto Gimenes Brabo; Fabio Maçoli e Ricardo Luis Cavalheiro Lima. Eles apresentaram os trabalhos realizados pelo Tribunal de Justiça na identificação de possíveis causas de lentidão da rede, bem como métodos para melhor desempenho no uso do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e outras ferramentas de informática utilizada pelos servidores.
Na mesma oportunidade, apresentou-se aos gestores elementos de conscientização relativos à segurança da informação, principalmente cuidados com as senhas de segurança. Durante a tarde, foi realizada uma palestra direcionada aos gestores das unidades acerca do sistema SAJ/PG5.
O workshop para os demais servidores foi dividido em duas etapas. No período da manhã, palestra com analista da Softplan a respeito do sistema SAJ/PG5. À tarde, os funcionários participaram de dinâmicas em grupo, para troca de experiências sobre temas vinculados à palestra realizada, encerrando com uma apresentação das conclusões de cada grupo para o coletivo.

*Com informações da Coordenadoria da 10ª Daraj

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Equipe da 2ª Daraj
imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP