Notícia

TJSP instala Sala de Capacitação em Santos
21/02/2017

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou ontem (20) a Sala de Capacitação da 7ª Região Administrativa Judiciária – Santos (7ª RAJ). O local permitirá que os servidores aprendam na prática como utilizar de forma mais ágil e produtiva o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Após a solenidade o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu-se com magistrados da 7ª RAJ para prestar contas das principais iniciativas, conquistas, obstáculos e novidades da administração do maior Tribunal do País, como parte da Gestão Participativa que vem sendo difundida pela Presidência.

Juiz assessor para a área de Tecnologia da Informação do TJSP, Aléssio Martins Gonçalves afirmou que a sala de capacitação de Santos é a primeira fora da Capital. Cada uma das outras RAJs também receberá o local, “para que, juntos, os funcionários do Tribunal possam aprender a utilizar de forma cada vez melhor o sistema”. O magistrado explicou que será implantado um cronograma para auxiliar as unidades com maior necessidade de aperfeiçoamento na região de Santos. A sala tem capacidade para treinar 25 servidores por sessão e conta com um supervisor de capacitação.

Para o juiz diretor da 7ª RAJ e também do fórum de Santos, Carlos Eduardo Andrade Sampaio, o equipamento “é de suma importância para que todos nós possamos nos capacitar, de forma que o SAJ seja utilizado em sua plenitude”.

O corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, prestigiou o evento e destacou que a Corregedoria e a Presidência do TJSP atuam de maneira bastante próxima e coordenada nas iniciativas de aprimoramento da produtividade, especialmente no 1º grau. “É importante investir no setor humano do Tribunal para que tenhamos uma Corte mais eficiente”, declarou.

“Precisamos qualificar e valorizar os servidores da Justiça”, afirmou Paulo Dimas em seu discurso. O presidente ressaltou que o local é mostra “do compromisso do TJSP em melhorar o serviço judicial em todo o Estado”, o que vem resultando em recordes de produtividade, “graças à dedicação de nosso quadro”. Após a inauguração, o desembargador conheceu as instalações do Departamento de Administração da 7ª Região Administrativa Judiciária (Daraj 7), onde está localizada a sala de capacitação.

Gestão Participativa

Em seguida o presidente se dirigiu ao fórum de Santos, onde se reuniu com magistrados da 7ª RAJ para apresentar relatório da gestão de 2016 e apresentar a programação para 2017. Paulo Dimas passou uma mensagem de entusiasmo e otimismo. “Apesar da crise, apesar das restrições orçamentárias, temos avançado.” Ele falou sobre as iniciativas em andamento no Tribunal, sobre projetos de lei em tramitação que podem afetar a Justiça paulista, e sobre questões orçamentárias, entre outras.

Compõem a 7ª RAJ as comarcas de Bertioga, Cananéia, Cubatão, Eldorado, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Mongaguá, Pariquera-Açu, Peruíbe, Praia Grande, Registro, Santos e São Vicente.

Também participaram das atividades o juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti; os juízes assessores da Corregedoria André Carvalho e Silva de Almeida e Marco Fábio Morsello; o juiz diretor do fórum de Praia Grande, Enoque Cartaxo de Souza; o coordenador do Núcleo Regional da Escola Paulista da Magistratura em Santos, juiz Frederico dos Santos Messias; demais juízes e servidores da Justiça.

Mais fotos no Flickr.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP