Notícia

TJSP promove palestra sobre liderança e espiritualidade
11/04/2017

A Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps) realizou hoje (11), em parceria com a Escola Judicial dos Servidores (EJUS), no Fórum João Mendes Júnior, a palestra Liderança e Espiritualidade – A Chave para os Relacionamentos Interpessoais, ministrada pelo professor e consultor Fábio Cristofolete.

O juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto parabenizou mais essa iniciativa do Tribunal e agradeceu a oportunidade de ter contato com tema tão importante do dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional.

O especialista iniciou suas explanações questionando o público sobre o que os torna felizes e saudáveis por mais tempo na vida. “Uma pesquisa da Universidade de Harvard concluiu que a qualidade de nossos relacionamentos é o que nos faz felizes. Relacionamentos pessoais são bons para nossa saúde, não importa a quantidade, mas a qualidade deles. Faz bem pra mente”, esclareceu.

Segundo ele, não se pode abordar relacionamentos sem falar em liderança. “Liderança é habilidade, conquistada com ações e muito esforço. Um líder ruim age demonstrando seu poder, constrangendo os outros. Ser líder é utilizar o amor como a principal atitude, é a habilidade de persuadir as pessoas a fazerem de boa vontade o que é preciso. É no comportamento que a liderança se manifesta.”

Ele também explicou que uma forma de melhorar as relações interpessoais é pelo conhecimento da espiritualidade, que ele define como uma forma de energia que nos conecta por meio de pensamentos e sentimentos. “A melhoria nas relações de trabalho passa pela conscientização de que aquilo que você pensa e fala faz mal para você e para os outros. Se vocês cuidarem dos seus pensamentos, cuidarão da sua saúde”, concluiu.

Ao final, o convidado recebeu um certificado de participação do TJSP e esclareceu muitas dúvidas dos participantes – 245 na Capital e outros 752 que acompanharam pela internet no interior e litoral do Estado.

 

Comunicação Social TJSP – AG (texto) / KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP