Notícia

EJUS realiza o curso Guias de Recolhimento - Execução Criminal nas dez RAJs
12/04/2017

    A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) concluiu, no último dia 6, o curso Guias de Recolhimento – Execução Criminal, ministrado para 2.168 gestores e funcionários da área criminal nas dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs).  

    Com aulas expositivas presenciais e atividades práticas, a capacitação teve início em setembro do ano passado, na 6ª RAJ, sediada em Ribeirão Preto, e foi encerrada na 2ª RAJ, com sede em Araçatuba. As palestras estiveram a cargo dos servidores Ana Fabíola Peron, coordenadora da SPI 4.3 - Coordenadoria das Comarcas do Interior, e Hudson Carvalho de Camargo, supervisor de serviço da SPI 4.3.2 - Serviço de Diagnóstico e de Implantação do Interior.  

    O objetivo do curso foi diminuir o índice de devolução de guias de execução. De acordo com Ana Fabíola Peron, no início da implantação do envio eletrônico da guia, foi identificado um índice de 30 a 40% de devolução de guias enviadas, por equivoco nos procedimentos e desconhecimento normativo. “O curso possibilitou um encontro produtivo, com troca de experiências, disseminação de conhecimento e orientações de procedimentos, buscando que todos tenham segurança na forma de trabalhar, evitando o retrabalho e trazendo otimização na rotina cartorária”, ressaltou a palestrante.  

 

    MA (texto) / EJUS (fotos)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP