Notícia

Justiça Bandeirante encerra capacitação de oficiais de Justiça e servidores das Centrais de Distribuição de Mandados da 1ª RAJ
13/04/2017

Na última segunda-feira (10), foi realizado na Escola Paulista da Magistratura (EPM), o último encontro do Projeto Justiça Bandeirante para os oficiais de Justiça e servidores da Seção Administrativa de Distribuição de Mandados (SADM) da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ).

Iniciada em março, a capacitação foi realizada em dez encontros, dirigidos aos servidores que atuam nas comarcas de Arujá, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista e demais prédios da Capital.

Na parte da manhã, foram ministradas palestras pelos analistas e instrutores da Softplan, empresa responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Adriana Silva, Rafael Mota e Clayton Gueiros, com explanações sobre o funcionamento do sistema. No período da tarde, os participantes foram divididos em grupos, para discutir assuntos relacionados às principais dificuldades encontradas por esses usuários.

As atividades tiveram como principal objetivo apontar subsídios para a realização de futuros treinamentos práticos. “Pudemos levantar quais são as dificuldades encontradas por esses oficiais em relação às funcionalidades do SAJ nas práticas que eles desempenham. Muito do que eles conheciam, foi por meio de outros colegas ou por si mesmos, sem um respaldo teórico”, afirmou Luciana Pires Zavala, integrante do Comitê Gestor do Programa de Gestão por Eficiência do Sistema SAJ nas unidades do TJSP. Também participou do encerramento o servidorClovis Ribeiro da Cruz, também integrante do Comitê Gestor.

Os próximos workshops serão realizados no mês de maio para servidores dos Colégios Recursais e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

 

Comunicação Social TJSP – FB (texto e fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP