Notícia

Servidores da 6ª RAJ recebem capacitação para uso do sistema SAJ ADM
11/09/2017

Servidores das 48 comarcas que integram a 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) iniciaram, no fim do mês de agosto, capacitação do “Projeto Solar – Gestão Administrativa 100% Digital”, iniciativa que tem o objetivo de treinar coordenadores dos setores de Administração e seus substitutos para utilização integral do SAJ ADM. A partir de então, todos os trabalhos desenvolvidos nas administrações serão realizados por meio de plataforma digital.

Durante uma semana, os representantes de cada comarca aprenderam a utilizar de forma plena os programas que integram o SAJ ADM: SGP (Sistema de Gerenciamento Predial – responsável por pedidos de manutenção predial, obras e avaliação física dos imóveis); ALX (programa do almoxarifado – faz controle dos materiais de consumo usados nos prédios); SPD (Sistema de Pedidos – que controla os pedidos do dia a dia, incluindo licitações) e o SIP (Sistema de Patrimônio – controla toda a movimentação do patrimônio existente).

Segundo Wagner Dias Gomes, coordenador da STI 7.1 e um dos responsáveis por capacitar os servidores, o objetivo é extinguir os processos físicos. “Isso gera celeridade e maior desempenho no cumprimento das tarefas pertinentes à administração. O sistema é intuitivo e autoexplicativo, o que facilita seu manuseio”, destacou.

Os servidores foram divididos em duas turmas – a segunda turma receberá o treinamento a partir de 11/9.

A diretora da STI 8, Ana Lúcia da Costa Negreiros, destacou que a atual Presidência tem tido a preocupação de tornar digital todos os trabalhos desenvolvidos nos fóruns e, como consequência, capacitar todos os envolvidos nesses processos. Já foram capacitados servidores da 3ª RAJ, em Bauru, e da 10º RAJ, em Sorocaba.

 

*Com informações da 6ª RAJ.

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / 6ª RAJ (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br