Notícia

TJSP promove palestra sobre saúde da mente e do corpo
15/09/2017

    O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Secretaria da Área da Saúde (SAS) e em parceria com a Escola Judicial dos Servidores (EJUS), promoveu hoje (14) a palestra “Saúde plena – Como fortalecer sua mente para alcançar um corpo saudável e magro”. Acompanharam o evento, realizado na Sala do Servidor, no Fórum João Mendes Júnior, 224 servidores, além de outros 751 por transmissão online.         

    O palestrante, Luiz Guilherme Zaccaro do Amaral Baliego, é mestre em Neurofisiologia do Exercício pelo Departamento de Neurologia/Neurociência da Unifesp; especialista em Fisiologia do Exercício pelo CEFE; tem formação de coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBBoaching) e é membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC).         

    Luiz Guilherme agradeceu a presença dos participantes e alertou:  “Não adianta mudar o corpo sem mudar a cabeça. Por isso, muitas pessoas que emagrecem voltam a engordar”.         

    “Ter saúde é viver com boa disposição física e mental, é dormir bem, praticar exercícios regularmente, se alimentar com comidas saudáveis e ter uma mente sã. Nós somos o que pensamos, e precisamos ter cuidado, porque o corpo vai acreditar naquilo que a gente pensa. E acredite: pensar positivo faz toda diferença. Se você pode imaginar, também pode realizar”, disse.         

    Para ele, as pessoas devem mudar suas atitudes por elas mesmas, não em razão da vontade de outros. “Precisamos viver com plenitude. Se não estamos plenos, está faltando alguma coisa, e isso também interfere na saúde. É preciso semear a saúde plena, tratar bem o outro, cuidar do nosso interior e ter um objetivo profissional. A jornada tem sempre um mestre, e ele não vai dar o caminho, vai te guiar. Mudar depende de você e ninguém faz nada sozinho”, concluiu                  

    A diretora de Assistência e Promoção de Saúde da SAS, Andréa Cristina Menezes, também acompanhou o evento.         

    No final do encontro, o convidado respondeu às dúvidas dos participantes e recebeu do desembargador Louri Geraldo Barbiero certificado de participação.           

 

    Comunicação Social TJSP – SO (texto) / RL (fotos)         

    imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP