Notícia

TJSP promove palestra sobre ambiente de trabalho harmonioso
11/04/2018

A Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS), com apoio da Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça (EJUS), promoveu hoje (10) a palestra ”Como atingir um ambiente harmonioso no trabalho”.  O evento, realizado na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior, teve como palestrantes os desembargadores responsáveis pela CAPS no biênio 2018/2019, Antonio Carlos Mathias Coltro, Carlos Otávio Bandeira Lins  e  Marco Antonio de Lorenzi.

Antonio Carlos Mathias Coltro promoveu a abertura do encontro e agradeceu a presença de todos. “O tema proposto para o evento diz respeito à harmonia, que é fundamental em todos os setores da vida humana”, disse o desembargador.

Carlos Otávio Bandeira Lins ressaltou a importância da atuação de magistrados e servidores para uma prestação jurisdicional cada vez mais efetiva. “O ambiente de trabalho é mais produtivo quando há identificação confiada a cada um de nós. Precisamos tirar o nosso melhor para alcançarmos um melhor resultado, uma melhor prestação jurisdicional e fazer algo do qual nos orgulhamos.”

Para Marco Antonio de Lorenzi, um ambiente de trabalho sadio e harmonioso proporciona contentamento e satisfação àqueles que dele participam. “Trabalhamos por remuneração, mas também por satisfação pessoal e, por esse motivo, é preciso valorizar a importância do trabalho de cada um. Nossa comunicação deve ser aberta e verdadeira, mas, ao mesmo tempo, gentil e harmoniosa. Devemos falar o que é necessário, sempre com respeito e evitando o conflito de opinião, pois, assim conquistamos os melhores resultados”, ponderou.

Ao retomar a palavra, Antonio Carlos Mathias Coltro falou sobre o fato de a Constituição Federal considerar a dignidade da pessoa humana como fundamento da própria CF. “Não podemos falar em dignidade sem considerar a moral e a ética. Temos que procurar realizar aquilo que nós entendemos ser importante para preservar a relação de ajuda a todos com quem convivemos. É preciso sempre atenção e boa vontade na maneira como realizamos as coisas, tendo a certeza de que vamos atingir o máximo da nossa capacidade“, concluiu.

O evento teve 200 servidores inscritos na modalidade presencial e contou com a presença das magistradas Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, Flavia Poyares Miranda e Carla Themis Lagrotta Germano.  Ao final, os palestrantes responderam a perguntas formuladas pelos presentes.

 

Comunicação Social TJSP – SO (texto) / RL (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP