Notícia

TJSP promove palestra ‘Liderança Inspiradora – Equipes de Alta Performance’
22/05/2018

A Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS) e a Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça (EJUS) realizaram hoje (22) a palestra ”Liderança Inspiradora – Equipes de Alta Performance”, com o palestrante  Edson de Paula. O evento foi realizado na Sala do Servidor do Fórum João Mendes e contou com a participação de cerca de 1.400 inscritos nas modalidades presencial e a distância.

O palestrante é especialista em Comunicação e Comportamento Organizacional, tem 15 anos de atuação em Consultoria de Desenvolvimento Profissional e formou líderes e coaches no Brasil e no exterior. Escritor com mais de 5 livros editados, além de colunista em várias revistas e portais, é formado em Comunicação Social e Psicanálise Clínica, pós-graduado em Marketing Estratégico e Psicologia Organizacional, além de possuir várias certificações internacionais na área de Coaching Comportamental.

O juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo Airton Pinheiro de Castro fez a abertura do evento. “É uma grande honra estar presente aqui com os senhores. Parabenizo a CAPS e o EJUS pela excelência do trabalho. Desejo a todos um ótimo aproveitamento nessa palestra”, afirmou.

Segundo o convidado, a Justiça nunca esteve tão solicitada e respeitada como nos dias de hoje. “Nós precisamos de Justiça. De que forma essa liderança inspiradora pode ser importante para todos nós?”

Edson de Paula afirma que sua palestra é fundamentada em psicologia positiva e inteligência emocional sobre a busca da excelência humana e organizacional. “O grande objetivo organizacional é o resultado, e não existe resultado sem os 5 Rs da Motivação (respeito, relacionamento, responsabilidade, realização e resultado)”, explicou.

“O líder precisa ter paixão, ter algo que o motiva a levantar todos os dias de manhã. Um líder apaixonado ama o que faz e para quem faz. Quando amamos o que fazemos o dia passa rápido e não sentimos. Todos os dias a vida nos convida: ‘Venha’. O líder é aquele que aceita o desafio, o chamado de liderança que é emergencial e circunstancial. O líder desce e dá a mão para os liderados, e ele não chega sozinho no topo da montanha”, apontou. “O líder moderno não usa só a razão e a emoção, mas usa cada vez mais a intuição. Ele não sabe tudo, mas contrata pessoas que sabe tudo que ele não sabe. O líder precisa ser humilde”, esclareceu.

A palestra mostrou os diferentes perfis comportamentais e como utilizar a Comunicação Emocional para fortalecer a empatia com o outro. Ao final, os participantes esclareceram dúvidas sobre o assunto. Edson de Paula recebeu do juiz assessor da presidência Airton Pinheiro de Castro uma recordação e um certificado do TJSP.

 

Comunicação Social TJSP – SO (texto) / KS (foto)

imprensatj@tjsp.jus.br