Notícia

EJUS lança nova edição dos Cadernos dos Grupos de Estudos do Serviço Social e Psicologia Judiciários
27/03/2019

Já se encontra disponível no ambiente AVAS da página da Escola Judicial dos Servidores (EJUS) a edição nº 15 dos Cadernos dos Grupos de Estudos do Serviço Social e Psicologia Judiciários, que compila o resultado dos trabalhos de 2018 dos grupos de estudos.

Os Grupos de Estudos do Serviço Social e Psicologia Judiciários foram criados em 1994 com o objetivo de aprimorar a qualidade de atendimento dos setores técnicos das varas da Infância e Juventude, Família e Sucessões e Violência Doméstica e Familiar do TJSP, por meio do aprofundamento do estudo e da produção de conhecimento na área. A partir de 2015, esses grupos passaram a fazer parte da estrutura da EJUS.

Existem 12 grupos na capital e 14 no interior, compostos por assistentes sociais judiciários e psicólogos judiciários. As reuniões são realizadas mensalmente e os grupos discutem ações relacionadas à prática cotidiana, legislação e aspectos da instituição de temáticas como família, acolhimento institucional e familiar, adoção, crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, Justiça Restaurativa, entre outras.

 

FB (texto) / LS (arte)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP