Notícia

EJUS e SGP promovem a palestra ‘Mentoria’
26/04/2019

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) e a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) realizaram hoje (26) a palestra Mentoria, ministrada pela professora e gestora Rosilene Andrea Santos Alvarenga na sede da Escola, sob a coordenação da diretora da SGP6, Maria Cristina Rabelo de Carvalho.

Com 928 inscritos nas modalidades presencial e a distância, o evento faz parte do ciclo “Palestras parceiras”, que traz expositores de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça de São Paulo para falarem sobre gestão de pessoas. O objetivo foi discutir a nova perspectiva de mentoria (mentoring), que visa concentrar esforços para disseminar conhecimentos e experiência acumulados pelos líderes.         

Rosilene Alvarenga explicou que mentoring é uma ferramenta comumente utilizada no exterior e praticamente obrigatória em empresas de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha. “A mentoria é um processo estruturado, eficiente e eficaz em que o mentor orienta e transfere seu conhecimento para o mentorado (mentee), em prol do desenvolvimento da maturidade e de uma jornada de sucesso”.

Ela mencionou como relevantes para o mentoring a confidencialidade absoluta dos diálogos, a escuta ativa, o cuidado para evitar juízos precipitados, a empatia no local de trabalho e a gestão do tempo. E destacou a importância da direção, treinamento, suporte, motivação e metas para desenvolver novas equipes, bem como a necessidade de estar atento ao outro no local de trabalho.

 

LS (texto) / RF (fotos)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP