Notícia

EJUS conclui o curso ‘Execução de título extrajudicial’
29/07/2019

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) encerrou no último dia 25 o curso Execução de título extrajudicial, realizado em sua sede, sob a coordenação dos servidores Walter Salles Mendes e Miguel da Costa Santos.

Com quatro encontros semanais, a capacitação contou com 1.032 inscritos nas modalidades presencial e a distância e teve como objetivo analisar os aspectos que compõem o processo de execução de títulos extrajudiciais, como a execução para entrega de coisa certa ou incerta, a execução de obrigação de fazer e não fazer e a execução fiscal, entre outros.

A aula de encerramento foi ministrada pelo assistente jurídico do TJSP Anwar Mohamad Ali, que tratou de temas sobre a defesa do devedor nas execuções fundadas em título extrajudicial, os embargos à execução, as outras formas de defesa e execução fiscal.

Curso

A programação teve início no dia 4 de setembro com palestra do também assistente jurídico Vanderlei Garcia Junior, que discorreu sobre a execução tradicional, os aspectos comuns a todas as espécies de execução por título extrajudicial, a citação do executado, os efeitos da citação válida, o processo de execução para entrega de coisa certa.

 

FB (texto e fotos) /

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP