Notícia

EJUS divulga relatório de gestão do biênio 2018/2019
03/12/2019

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) disponibilizou o Relatório de gestão do biênio 2018/2019, que apresenta os cursos, eventos, grupos de estudos e as realizações institucionais, além de dados estatísticos e informações sobre a estrutura administrativa, colaboradores e parceiros da Escola no período, entre outras.

De janeiro de 2018 a outubro de 2019, a EJUS promoveu 168 cursos e 94 eventos de curta duração (palestras), totalizando 97.688 certificações. As atividades foram desenvolvidas na Capital e nos núcleos regionais sediados nas nove Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do interior, com a participação de 190 comarcas.

Os cursos e eventos abrangeram sete áreas temáticas: judiciária, qualidade de vida, gestão, saúde, responsabilidade social, línguas e tecnologia da informação, com um índice de satisfação nas pesquisas de reação de 90%.

A Escola também lançou uma cartilha com dicas práticas de Língua Portuguesa e aperfeiçoou a divulgação de cursos e eventos, por meio de inserção de QR-Code nos cartazes, inclusão da leitura acessível nos convites eletrônicos e criação de um perfil no Instagram (@ejus_oficial), entre outras iniciativas.

Na abertura do relatório, o diretor da EJUS no biênio, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, agradeceu e manifestou seu reconhecimento ao trabalho dos servidores, docentes e integrantes do Conselho Técnico da Escola. Ele salientou que em março de 2019 a EJUS completou cinco anos e consolidou-se como sede institucional de capacitação e de aprimoramento dos funcionários do Tribunal de Justiça, constituindo “uma ‘marca’ de ensino de alta qualidade, com adesão em massa dos servidores”. Destacou também a inauguração das novas instalações da EJUS no 8º andar do prédio da Consolação, com auditório com ponto de transmissão, estúdio, sala de informática e sala de alunos, e as parcerias com outras unidades do Tribunal de Justiça, que possibilitam o atendimento dos interesses dos servidores e do TJSP.

 

MA (texto) / LS (arte)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP