Notícia

EJUS promove última palestra do ano sobre emoções positivas na vida do servidor
19/12/2022

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) realizou a última palestra do ano nesta quarta-feira (14), com o tema "O impacto das emoções positivas na vida do servidor: como construir um 2023 melhor?". O evento, moderado pelo servidor Pedro Cristovão Pinto, com palestra da servidora Renata Gioia de Carvalho, foi transmitido virtualmente para mais de 440 pessoas e pode ser acessado aqui.

  O objetivo do encontro foi promover reflexões sobre o significado de ser servidor e levantar questões acerca dos valores do TJSP presentes nas tarefas realizadas diariamente durante o trabalho. A palestrante falou sobre os benefícios da psicologia positiva e o impacto na satisfação pessoal e profissional, e abordou ainda o FIB (Felicidade Interna Bruta), indicador da Organização das Nações Unidas (ONU) que mede o desenvolvimento de uma nação por meio de diversos aspectos, como o acesso à cultura, à saúde e à educação, a vitalidade da comunidade, a proteção ao meio ambiente e o bem-estar psicológico.

  Além disso, Renata discorreu sobre como o comportamento pessoal influencia o meio. "Temos pilares essenciais, se você nutre suas emoções, se vive seu propósito no contexto em que está inserido, em todas as áreas, no trabalhou ou com a família, e se você utiliza suas forças em seu dia a dia", pontuou. Renata destacou que cada indivíduo é agente de transformação e mudança. "Quando eu me permito experenciar e cultivar emoções positivas, eu não consigo pensar só em mim. Isso amplia e reverbera, eu começo a pensar em colaboração. Parece-me que o mundo sustentável pede isso de todos nós", complementou a servidora.

 

Comunicação Social TJSP – MB (texto) / reprodução (imagem)

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP