Notícia

GMF discute ensino a distância no sistema carcerário
13/04/2023

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça de São Paulo (GMF), em parceria com a Escola Judicial dos Servidores do TJSP (EJUS), promoveu, na quarta-feira (12), a palestra “O papel das instituições e suas responsabilidades com o sistema prisional”, apresentada por Patrícia Rieper Leandrini Villela Marino, advogada e  presidente do Instituto Humanitas 360.

Na abertura do evento, que foi destinado a juízes e servidores do TJSP e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a coordenadora do GMF, juíza Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, apresentou a palestrante e destacou a importância do assunto. 

A advogada discorreu sobre gestão de projetos com a sociedade civil, inclusão tecnológica, ensino à distância e empreendedorismo no sistema penitenciário. Além disso, apresentou o projeto LAB 360, que implementa equipamentos de informática em unidades prisionais para a realização de visitas familiares virtuais e formação educacional. 

Patrícia Rieper Marino pontuou também que as discussões perpassam aspectos da Agenda 2030 da ONU, como educação de qualidade; igualdade de gênero; redução de desigualdades; paz, justiça e instituições eficazes; e fortalecimento de parcerias. “A tecnologia faz um trabalho eficiente e com qualidade para unidades que não conseguem receber profissionais da educação”, afirmou. Ao final, os participantes puderam formular perguntas, que foram mediadas pela magistrada.  

A juíza agradeceu também a presença do supervisor do GMF, desembargador Gilberto Leme Marcos Garcia, dos presentes e daqueles que estiveram envolvidos na organização.

 

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / PS (reprodução e arte)

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP