SGP Antenada em você

Portal de Educação Corporativa

Seja bem vindo(a)

 

Prezado servidor, neste momento estamos passando por muitas mudanças, as quais não escolhemos, mas precisamos nos adaptar. A necessidade de isolamento social reflete diretamente no comportamento com relação a todos os aspectos da nossa vida.

Sendo assim, experimentamos mudanças até então impensáveis na forma de desempenhar o trabalho e interagir com os colegas e com o Tribunal, na maneira como nos relacionamos com a família, nas formas de exercitarmos o corpo, nutrirmos a mente, retirarmo-nos para o descanso, administrarmos o tempo, divertirmo-nos e nos sociabilizar. Mais que nunca, a Secretaria de Gestão de Pessoas está focada nessas mudanças e empenhada em transformar o período de isolamento em momento oportuno para a aproximação com os servidores.

Queremos que sinta que estamos todos conectados e antenados em você.

Sendo assim, todas as terças e quintas-feiras, a partir de agora, encaminharemos informações e sugestões sobre assuntos que pensamos ser relevantes e construtivos para você neste momento. Serão abordados temas de Arte, Entretenimento, Trabalho, Comportamento, Educação, Saúde e Qualidade de Vida, entre outros assuntos, com vistas a enriquecer seu dia-a-dia.

Nossa primeira sugestão, que segue abaixo, é o Podcast de Meditação Guiada, criado exclusivamente para você.

Esperamos que goste desse espaço e o aproveite!

 

Trazemos neste lançamento o Podcast exclusivo de Meditação Guiada, elaborado pela SGP, que te ajudará a alcançar um estado de relaxamento e tranquilidade tanto da mente quanto do corpo.

Para praticar, basta sentar, fechar os olhos, observar a respiração e seguir as instruções do podcast.

 

Mesmo que o início pareça difícil, não desanime, é apenas falta de hábito. O mais importante é você praticar com disciplina e assiduidade, de preferência, diariamente. Escolha um momento específico do dia, para que isso faça parte da sua rotina.

Quando praticada regularmente e com dedicação, a meditação aumenta o autoconhecimento, melhora a qualidade do sono, reduz as possibilidades de sentimentos negativos, controla a ansiedade, aprimora a memória, aumenta a capacidade de concentração, alivia o estresse e, principalmente, relaxa. Experimente os benefícios da meditação guiada! Acesse aqui o podcast.

• Informações adicionais sobre Meditação.
• Benefícios da Meditação na quarentena.

Um comentário

  1. gbmperez disse:

    Muito obrigada TJSP por nos proporcionar esses benefícios para nós escreventes. É muito importante mesmo que possamos praticá-los durante essa fase de distanciamento social. Já estou praticando e está me ajudando muito a superar essa fase. Com certeza levarei esses ensinamentos daqui em diante para a vida.

Deixe um comentário