COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Presidente do TJSP abre seminário sobre Lei Maria da Penha

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas, participaram hoje (12/12), no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital, da abertura do “Seminário Lei Maria da Penha: Um Ano de Vigência – Avanços e Retrocessos, Sob o Ponto de Vista Prático, na Opinião dos Operadores do Direito”.
O evento é organizado pela juíza Carmem Lúcia da Silva, auxiliar da Corregedoria. Além do TJSP, participam do seminário representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Delegacia de Defesa da Mulher.
De acordo com o presidente do TJSP, “é de suma importância um encontro como esse, onde os magistrados terão oportunidade de discutir uma lei, que, por ser relativamente nova, traz ainda muitas dúvidas, polêmicas e controvérsias”.
Limongi, que está no final de seu mandato, aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração que recebeu dos magistrados durante os dois anos em que esteve à frente do Tribunal. “Expresso todo o meu reconhecimento e agradeço imensamente, e tenho a certeza de que todos nós temos motivos suficientes para nos orgulharmos do trabalho feito durante esse período”, disse o presidente.
O seminário teve início às 9 horas e prossegue até as 17 horas, com a apresentação dos enunciados conclusivos do encontro.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP