COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP PRESTIGIA EVENTO DE CRIAÇÃO DA PROMOTORIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo (Comesp), desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, e a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini, participaram hoje (21), no Palácio dos Bandeirantes, de cerimônia para sanção da lei que cria a Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica.

Além do governador Geraldo Alckmin, também estavam presentes o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; a vice-presidente da Assembleia Legislativa, Maria Lúcia Amary; o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César; e o secretário de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho.

A nova promotoria atuará na repressão e prevenção da criminalidade contra a mulher no âmbito doméstico e na fiscalização e acompanhamento das políticas públicas relativas ao tema. "Infelizmente, vemos um número muito grande de violência cometida dentro de casa. Por isso, essa medida é importante e trará eficácia e rapidez para a solução desses casos", disse o governador.

A lei, de iniciativa do procurador-geral de Justiça, foi aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 25 e trata da transformação em Promotoria do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), que desde 2012 atua na capital paulista.



* Com informações do Palácio dos Bandeirantes.



Comunicação Social TJSP – CA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP