COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP PARTICIPA DA CAMPANHA NACIONAL ‘JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA’

Na próxima semana (3 a 7 de agosto), o Tribunal de Justiça de São Paulo participa da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal. O objetivo é demonstrar o comprometimento do Judiciário no combate à violência contra a mulher e evidenciar a seriedade do problema.

O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, solicitou a todos os magistrados do Estado com jurisdição em processos de violência doméstica e feminicídio que concentrem na semana o maior número possível de audiências e tribunais do júri relacionados ao tema.

Ao final de cada dia da campanha, os juízes encaminharão dados referentes a números de julgamentos, audiências, plenários do júri realizados, medidas protetivas concedidas, sentenças proferidas e outras atividades para a produção de estatísticas da jornada.

Na semana seguinte, nos dias 10 e 11 de agosto, acontece na Escola Paulista da Magistratura a IX Jornada da Lei Maria da Penha, provida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A palestra inaugural será da ministra Cármen Lúcia.



Comunicação Social TJSP – GA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP