COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Série de vídeos “Não Permita. Você Não Está Sozinha” é finalista do Prêmio Jatobá PR

Ação é voltada ao combate da violência de gênero.

A série de vídeos “Não Permita. Você Não Está Sozinha”, lançada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, é finalista do Prêmio Jatobá PR 2020, na categoria Administração Pública Direta – Campanhas de Utilidade Pública. Também concorrem na mesma categoria projetos da Prefeitura de Birigui (“Rádio Prefeitura de Birigui”), da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo (“São Paulo contra o coronavírus”) e do Tribunal de Justiça de Goiás (“Novo Instagram do TJGO”).
A ação tem como objetivo alcançar o maior número possível de mulheres que buscam informações sobre violência de gênero nas redes sociais. Os quatro vídeos da série abordam diversos tipos de violência (física, patrimonial e emocional) e falam sobre como e onde procurar ajuda, com participação de duas juízas especialistas na área de Violência Doméstica e Familiar: Camila de Jesus Mello Gonçalves, da Vara da Região Norte de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e Teresa Cristina Cabral Santana, da 2ª Vara Criminal de Santo André e integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp).
O vídeo mais recente apresenta o projeto Carta de Mulheres, lançado em abril deste ano e que oferece orientações a vítimas de violência de gênero ou pessoas que queiram ajudá-las, por meio de formulário disponível na internet – www.tjsp.jus.br/cartademulheres. Desde o início do projeto, já foram recebidos mais de mil pedidos de ajuda.
Confira os vídeos:
Vídeo 1 – Ciclo da violência
Vídeo 2 – Medidas Protetivas
Vídeo 3 – Violência Patrimonial / Dependência financeira
Vídeo 4 – Carta de Mulheres

Prêmio Jatobá PR
Criado pelo Grupo Empresarial de Comunicação – GECOM, tem como objetivo reconhecer boas práticas e incentivar a excelência dos trabalhos realizados no setor de comunicação, visando fortalecer a atividade de relações públicas no Brasil.
Esta é a primeira vez que o prêmio abre o certame para a administração pública, em cinco categorias: atendimento ao cidadão; campanhas de utilidade pública; cursos e treinamentos em comunicação pública; monografias/TCCs/teses em comunicação pública; e uso de dados na comunicação/comunicação Big Data. Em outras 15 categorias concorrem grandes agências, agências-butique, organizações empresariais e academia.
O resultado será divulgado no dia 2 de dezembro, em cerimônia transmitida pelo YouTube.


Obs: acesso aos vídeos pelo site do TJSP:
https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=62650&pagina=1



Comunicação Social TJSP – DM (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP