COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Agenda institucional TJSP

Integrantes do CSM recebem secretário de Segurança Pública.


O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o vice-presidente da Corte, desembargador Luis Soares de Mello; e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, receberam hoje (29), no Palácio da Justiça, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos. Também participaram o secretário executivo da Polícia Militar, cel PM Alvaro Batista Camilo; o secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin; e o chefe interino da Assessoria Policial Militar do TJSP, tenente coronel Oswaldo de Miranda Filho.
No encontro, o presidente destacou o trabalho das forças de segurança do Estado pela qualidade e profissionalismo. “São atividades essenciais para a Justiça Criminal, pois os policiais têm o primeiro contato com os casos, nos flagrantes e investigações”, afirmou. O secretário falou sobre projetos da pasta, que buscam o aprimoramento das atividades e do atendimento à população. Entre eles, parceria com o TJSP para viabilizar a monitoração eletrônica e a utilização da unidade portátil de rastreamento, no âmbito da Justiça Criminal, nos casos de violência contra a mulher. Também citou o aplicativo SOS mulher, pelo qual mulheres com medidas protetivas concedidas pela Justiça podem pedir socorro quando estiverem em situação de risco.


Comunicação Social TJSP – CA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP