COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

XV edição da Jornada Maria da Penha acontece em 10 de agosto

Inscrições podem ser feitas até segunda-feira (9).



Na próxima terça-feira (10), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a XV edição da Jornada Maria da Penha. Magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil podem se inscrever até o dia 9/8. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube, das 10 às 17 horas. Confira a programação.
As magistradas integrantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo (Comesp) Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida (coordenadora), Teresa Cristina Cabral Santana (vice-coordenadora), Danielle Galhano Pereira da Silva, Rafaela Caldeira Gonçalves e Renata Mahalem da Silva Teles participarão do evento. Farão a abertura da jornada e as palestras magnas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e CNJ, ministro Luiz Fux, e a conselheira Tânia Reckziegel. Nesta edição, será abordada a evolução legislativa no âmbito da violência doméstica; a violência contra a mulher sob a perspectiva dos homens; a violência contra a mulher na mídia e o caminho ao feminicídio.





Sobre a Jornada Maria da Penha
Desde 2007 o CNJ realiza, uma vez ao ano, a Jornada de Trabalhos sobre a Lei Maria da Penha. Nas edições anteriores, o evento auxiliou na implantação das varas especializadas nos estados, possibilitou a criação do Fórum Permanente de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), de modo a conduzir permanente e profundo debate da magistratura a respeito do tema, e incentivou a uniformização de procedimentos das varas especializadas em violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao final de cada edição é produzida uma Carta onde são apresentadas as propostas de ação para subsidiar a implementação da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. Clique aqui para acessá-las.
*Com informações do CNJ.



Comunicação Social TJSP – AA e CNJ (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP