COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Comesp participará de webinário sobre a Lei Maria da Penha

Evento promovido pelo Cocevid, Ibdfam e TJSC.

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) participará, na próxima quinta-feira (12), do webinário “Os 15 anos da Lei Maria da Penha e os desafios trazidos pela pandemia ante a agenda 2030”, promovido pelo Colégio de Coordenadores das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais (Cocevid) em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito da Família (Ibdfam) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Trata-se de um ciclo de palestras que ocorrerão nos dias 12, 19, 24 e 26/8, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSC no Youtube, a partir das 19 horas.
A juíza da Vara da Região Oeste de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e integrante da Comesp, Rafaela Caldeira Gonçalves, será mediadora no painel “Educação de qualidade - gênero e educação: os reflexos da diferença de gênero e seus impactos na educação de mulheres e meninas”, que terá como palestrantes a professora doutora em Filosofia do Direito da Universidade Federal do Pará, Loiane Prado Verbicaro, e a presidente da Comissão Nacional de Gênero e Violência Doméstica do Ibdfam, Adélia Moreira Pessoa.
As demais palestras abordarão os temas “Competências de Família das Varas de Proteção” (19/8); “O impacto desproporcional da pandemia sobre as mulheres” (24/8) e “A importância do sistema de justiça para a garantia ao direito de existência” (26/8).

Obs: acesso a transmissão pelo site do TJSP

https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=70963&pagina=1


Comunicação Social TJSP – DM (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP