COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Judiciário de Adamantina se reúne com comunidade escolar de Flórida Paulista para discutir educação preventiva

Ação visa difundir cultura de paz.


O Judiciário da Comarca de Adamantina, em parceria com a Diretoria de Ensino da região, promoveu, em 26 de abril, debate sobre Educação Preventiva junto à comunidade escolar de Flórida Paulista. No evento, foram abordados temas como violência doméstica, direitos humanos e a Lei Maria da Penha, com o objetivo de difundir a cultura de paz e combater a violência.

A juíza da 3ª Vara de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, palestrou para um público de 150 pessoas, formado por estudantes e professores da rede estadual de ensino, ao lado do promotor de Justiça de Flórida Paulista, Samuel Camacho Castanheira e da psicoeducadora Denise Freire e da dirigente Regional de Ensino Irmes Mattara. A partir do tema proposto “Juventudes em Ação: do Projeto de Vida à educação para mudanças”, os alunos puderam fazer perguntas que foram respondidas pelos palestrantes.

“É possível que a escola construa uma convivência que supere a violência”, afirmou Ruth Menegatti. “Este evento criou um espaço para reflexões da comunidade escolar, sendo que a escola, muitas vezes, é o único espaço que trabalha e discute a cultura de paz.”



Comunicação Social TJSP – DM (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP