COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Grupo reflexivo para homens envolvidos em violência doméstica inicia atividades em Taquarituba

Projeto Ocara busca reeducar e prevenir novos casos.



O Projeto Ocara, grupo reflexivo para homens envolvidos em situação de violência doméstica, iniciou as atividades na Comarca de Taquarituba, com o apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação faz parte da disposição da Lei Maria da Penha, que define que esse público participe de grupos socioeducativos para reeducação e prevenção de novos casos de violência doméstica.

A iniciativa é realizada pela Associação Bom Samaritano, e tem o apoio institucional do TJSP. Conta ainda com suporte do Ministério Público, da Prefeitura de Taquarituba, por meio da Coordenadoria de Cultura, e da Polícia Civil da cidade. O objetivo principal é oferecer um espaço de discussão e reflexão e acolhimento aos homens, além de compartilhamento de experiências para que, assim, possam repensar as relações pessoais e familiares.

Na primeira edição do projeto, que vai ocorrer entre os meses de outubro e novembro, serão promovidos cinco encontros semanais. No primeiro, que aconteceu no último dia 5, o facilitador Carlos Augusto Pedroso conduziu as reflexões introdutórias e a recepção dos participantes. 11 homens estiveram presentes e vão comparecer neste ciclo inicial de reuniões.

Acompanharam o grupo a juíza diretora do fórum de Taquarituba, Diana Cristina Silva Spessotto; o supervisor Carlos Takashi Gomes Sato Netto; a escrevente Patrícia Feiz Nardinelli; e o assistente social judiciário Rafael Candeloro Campoi.



Comunicação Social TJSP – MB (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP