COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Evento em Santa Branca discute masculinidade e opressão emocional

Palestra para alunos e profissionais da rede protetiva.



O Poder Judiciário da Comarca de Santa Branca e a Prefeitura local promoveram, no último dia 27, evento intitulado “Papo de Homem”, com a presença de Guilherme Nascimento Valadares, membro do Comitê #ElesPorElas, da ONU Mulheres, e editor-chefe e cofundador do site Papo de Homem, que atua na difusão da equidade de gênero.

O encontro foi divido em dois períodos e contou, pela manhã, com a presença de toda rede protetiva do Município, profissionais da Educação, Saúde, Assistência, OAB, Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo e Executivo, com palestra voltada aos profissionais que atuam no Município.

No período vespertino foram realizadas junto a alunos da rede pública de ensino rodas de conversa em que os jovens, em um espaço seguro e de acolhimento, expuseram seus pensamentos e opiniões referentes ao tema, conseguindo “quebrar o silêncio”. Foi objeto de reflexão entre os estudantes o documentário “O silêncio dos homens”, produzido pelo palestrante, que discute como a masculinidade é vista dentro da sociedade e a maneira com que os meninos são criados para esconderem suas emoções.

Participaram do evento a juíza Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho, diretora do fórum de Santa Branca; o prefeito da cidade, Adriano Levorin; os promotores de Justiça Gustavo Silva e Luiz Claudio Gonçalves; a secretária de Educação do município, Cândida Silva; e a diretora de Saúde Tatiane Silva.



Comunicação Social TJSP – GA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP