COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP na Mídia: Palestras em escolas públicas para combate à violência doméstica é destaque na imprensa

Juiz de Ribeirão Preto falou sobre o projeto.

Uma iniciativa da Justiça de Ribeirão Preto para conscientizar e combater casos de violência doméstica e contra mulher foi destaque na edição de quarta-feira (23) do telejornal Cidade Alerta, da TV Record do interior do estado. O projeto promove a realização de palestras e conversas em escolas públicas da região.
A reportagem traz números do número de casos de feminicídios no estado que, até setembro de 2022, totalizavam 124, sendo 71 no interior, região que registrou 87 ocorrências desta modalidade de crime durante todo o ano passado.
O juiz Caio Cesar Melluso, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Ribeirão Preto, participa destes encontros que têm como objetivo instruir os alunos para identificar, lidar e denunciar casos que venham a presenciar. “Muitas vezes o jovem não consegue perceber que está envolvido nesses casos. Os meninos nem sempre entendem que também podem ser um autor desse tipo de violência”, disse o magistrado ao telejornal, que também falou da importância das medidas protetivas para a redução do número de casos de feminicídio.
A reportagem também ouviu uma psicóloga, a diretora e alunos além de depoimentos de familiares de vítimas de casos deste tipo de crime.


Comunicação Social TJSP – GC (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP