COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP PARTICIPA DE AÇÕES DE CIDADANIA NA CAPITAL

O Tribunal de Justiça de São Paulo – por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo (CASC), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) – participou, no último sábado (11), da festa de comemoração do aniversário do CEU Meninos, no Bairro São Clímaco, na Capital, e promoveu ações de cidadania.
Com a presença da presidente do CASC, Maria Luiza Nalini, do juiz assessor da Presidência do TJSP Ricardo Felicio Scaff, e da juíza integrante da Comesp Maria Domitila Prado Manssur Domingos, foram distribuídos 500 brinquedos para as crianças da comunidade em razão do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. Os produtos foram doados por magistrados e servidores do TJSP para a campanha "Contribua com a alegria de uma criança, doe brinquedos", promovida pelo CASC.
O Nupemec levou equipe de servidores e mediadores voluntários ao local para oferecer a possibilidade de acordos em pendências da área de família, uma alternativa à interposição de ação judicial, muito mais rápida e gratuita. São casos, por exemplo, de reconhecimento de união estável, divórcio e regulamentação de pensão alimentícia.
Maria Domitila promoveu palestra sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), para alertar e conscientizar as mulheres quanto à violência doméstica. Na ocasião, as participantes receberam cartilhas sobre o tema.
No domingo (12), o CASC também entregou mil brinquedos para a Comunidade da Vila Prudente e outros 1.200 para a Associação Líder Miguel Arcanjo, no Bairro Arthur Alvim.

Comunicação Social TJSP – CA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP