COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Notícias

Comunicado

XII Fonavid começa nesta segunda-feira (19)

Inscrições abertas para toda a sociedade.

O XII Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), que acontece em plataforma virtual, começa nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 23 de outubro. O evento é aberto a toda sociedade e as inscrições podem ser feitas no site do Fórum. As palestras contarão com tradução simultânea em libras.
A abertura será realizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e por Flávia Piovesan, integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA. Confira a programação. O tema deste ano será “Violência de Gênero e Covid-19: Desafios no enfrentamento de duas pandemias do século XXI”. Durante toda a semana, palestrantes discutirão assuntos como o impacto da pandemia nos direitos humanos das mulheres, discriminações de gênero, raça e etnia e seus reflexos na pandemia, perspectivas na economia pós-pandemia e a mulher no mercado de trabalho, a atuação do Judiciário no enfrentamento da violência de gênero, entre outros.
Além das palestras, o Fórum realiza oficinas, restritas aos magistrados e às equipes multidisciplinares, como a de medidas protetivas online e de transexualidades e suas implicações. Participam como palestrantes magistradas, pesquisadoras e outras especialistas no tema, entre elas as juízas do Tribunal de Justiça de São Paulo Maria Domitila Prado Manssur, Camila de Jesus Mello Gonçalves e Ruth Duarte Menegatti.

Comunicação Social TJSP – AA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP