COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Notícias

Comunicado

VI FONAVID - 05 A 07 DE NOVEMBRO DE 2014

A Juíza MARIA HERMINIA AZOURY SILVEIRA, (Coordenadora da Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo) foi eleita para presidir o Fórum Nacional dos Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID), no sexto encontro, agendado para 2014 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A nova Presidente e a sede do encontro de 2014 foi escolhida ao final da Assembléia dos participantes, no Centro de Convenções do Hotel Sheraton, na Praia do Canto, durante o V FONAVID.
A Juíza SIMONE NAKAMATSU, foi eleita vice-presidente do VI FONAVID e coordenará o encontro no Mato Grosso do Sul.
O Estado de Roraima, no norte do País, e Sergipe, no nordeste, também se candidataram a sediar o próximo encontro, mas acabaram renunciando em favor de Mato Grosso doSul, diante das informações passadas pelo Juiz Álvaro Kalix Ferro, que presidiu os trabalhos em Vitória, sobre a exiguidade de tempo para apresentação do projeto com vistas à obtenção de apoio financeiro de órgãos públicos no próximo ano, devido à realização das eleições estaduais e nacionais.
Todo o orçamento que depender de recursos de órgãos públicos tem que estar executado até 30 de junho. Quem se candidatar precisa estar consciente disso, pois teremos ainda o complicador da Copa do Mundo. Quanto a patrocínios privados, não podem ultrapassar 30% do orçamento do evento, por limitação imposta pelo Conselho Nacional de Justiça, alertou Álvaro.
Mato Grosso do Sul ficou como sede porque já foi para o encontro de Vitória preparado para isso, com sua defesa sendo feita pelo desembargador Ruy Celso, que é o Coordenador da Mulher em Situação de Violência Doméstica e familiar.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP