COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Notícias

Comunicado

TJSP PARTICIPA DO FÓRUM NACIONAL DE JUÍZES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Magistrados paulistas participaram na semana passada do VI Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), que aconteceu em Campo Grande (MS). O evento surgiu da necessidade de aperfeiçoamento da Lei 11.340/06, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha.
A juíza integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), Maria Domitila Prado Manssur Domingos, representou a Presidência do TJSP no evento e foi eleita presidente do Fonavid, que terá a próxima edição em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O juiz José Henrique Rodrigues Torres, da 1ª Vara do Júri de Campinas, foi um dos palestrantes do encontro e abordou os “Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres na Contemporaneidade”. A juíza Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos, da 2ª Vara Criminal de Santo André e integrante da Comesp atuou como mediadora no painel “Como as Empresas Podem Contribuir para o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.
A magistrada Marcia Faria Mathey Loureiro, da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São José dos Campos, também participou do encontro e representou a Escola Paulista da Magistratura (EPM).

Comunicação Social TJSP – HS (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP