Comunicação Social

Notícia

Juizados nos aeroportos registram 146 atendimentos no feriado

Os Juizados Especiais dos aeroportos de São Paulo registraram no feriado prolongado de sexta-feira da semana passada até ontem (15 a 20/11), um movimento de 146 atendimentos. Em Congonhas foram 73 reclamações e 7 acordos. Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, foram 73 atendimentos e 11 conciliações efetivadas.
Os Juizados foram instalados para atender casos de reclamações nos aeroportos, tais como falta de informação aos passageiros, overbooking, atrasos e cancelamentos de viagens, extravio e violação de bagagens.
Os atendimentos que não resultam em acordo viram processos, encaminhados para o Juizado do domicílio do reclamante, mesmo que em outro Estado.
Os postos atendem causas de competência estadual e federal, e funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP