Comunicação Social

Notícia

Várzea Paulista promove encontro virtual para apresentar programa de apadrinhamento afetivo

Interessados em participar podem se inscrever até terça (21).

  A Comarca de Várzea Paulista, em parceria com a instituição Sítio Agar e com o Ministério Público de São Paulo, está organizando encontro virtual para apresentar o programa Apadrinhamento Afetivo Entrelaços. Por meio desse projeto, a sociedade pode contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes que se encontram em situação de acolhimento institucional. As inscrições seguem até 21 de junho, data da reunião on-line, que acontecerá às 18h30.
O objetivo do Entrelaços é selecionar e acompanhar padrinhos e madrinhas em suas relações com os afilhados. As crianças e os adolescentes também são preparados e há um processo de aproximação entre os candidatos e os possíveis apadrinhados. Após a seleção dos perfis de padrinhos e apadrinhados, inicia-se a convivência individual entre o adulto e a criança ou o adolescente. A relação entre eles ocorre dentro e fora do serviço de acolhimento, colaborando para o desenvolvimento dos jovens por um longo período. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição e aguardar o link, que será enviado por e-mail na semana do encontro.
O programa possibilita às crianças e aos adolescentes com restrições de retorno à família de origem e remotas chances de adoção a vivência de vínculos afetivos individualizados, promovendo sentimento reparador através do carinho e do cuidado, garantindo a convivência familiar e ampliando a rede de apoio comunitário, tornando-se os padrinhos referências afetivas.

Quem pode apadrinhar?
Maiores de 18 anos;
- Sem antecedentes criminais;
- Participantes das etapas do programa;
- Pessoas com disponibilidade para compartilhar tempo e afeto por, no mínimo, um ano;
- Considerados aptos na avaliação realizada pela equipe do programa;
- Sem inscrição no Cadastro Nacional de Adoção, conforme lei nº 13.509, de novembro de 2017.

Serviço
Apadrinhamento Afetivo Entrelaços.
Data: 21 de junho de 2022, às 18h30.
Local: Google Meet (o link será enviado por e-mail na semana do encontro).
Inscrições
aqui.

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial    
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP