Comunicação Social

Notícia

Desembargador Reinaldo Cintra é eleito presidente da Abraminj

Eleição ocorreu em evento no TJPB.

 

        O desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, coordenador da área da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), sucedendo o desembargador José Antônio Daltoé Cézar, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A entidade tem a missão de unir e apoiar os magistrados que atuam na área, fortalecer sua atuação e possibilitar o compartilhamento de experiências que possam contribuir com os trabalhos desenvolvidos. Também foram eleitos os magistrados Hugo Gomes Zaher (1º vice), Charles Maciel Bittencourt (2º vice), Eguiliell Ricardo da Silva (secretário-geral), Noeli Salete Tavares Reback (secretária adjunta), Iberê de Castro Dias (tesoureiro), Mônica Gonzaga Arnoni (tesoureira adjunta) e Ana Cristina Borba Alves (diretora de Relações Institucionais).

        A escolha da nova diretoria ocorreu durante eventos nacionais na área da Infância e Juventude, sediados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba: o XXVII Congresso da Abraminj, o XX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, o XXIX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e o XII Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup). As reuniões aconteceram entre os dias 13 e 15/6 e contaram com a participação de magistrados paulistas.

    No evento de abertura do encontro, do congresso e dos fóruns, o presidente do TJPB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu a presença dos juízes e servidores que atuam em varas da Infância e Juventude. Também discursou o coordenador da Infância do TJPB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que abordou os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Essa legislação assegura dois princípios fundamentais: proteção absoluta e prioridade total no atendimento desse público”, pontou.

        Ao longo dos três dias, magistrados participaram de palestras, painéis e debates importantes para o aprimoramento da prestação jurisdicional na área (confira a programação). A primeira palestra foi com o juiz paulista e atual conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Richard Pae Kim, sobre “Justiça da Infância e Juventude – Importância no Sistema de Justiça e Protagonismo no Poder Judiciário”. Ele apresentou um panorama dessa área. “Mostramos os avanços e apontamos as necessidades de estruturarmos melhor as varas da Infância em Juventude”, destacou.

 

        *Com informações do TJPB

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / TJPB (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 
        
www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial    
        
www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial
        www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP