Comunicação Social

Notícia

Agenda institucional_TJSP

Reuniões internas e externas.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, reuniu-se, hoje (24), com a comitiva de Vargem Grande Paulista integrada por integrantes da 250ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Vargem Grande, Thiago Felipe Comin Rodrigues (presidente) e Alan Souza de Mendonça (secretário adjunto); por  Marcelo Willian Moreira de Lima (presidente da 65ª Subseção da OAB Caraguatatuba e pelo conselheiro estadual da OAB SP, Alexandre Luis Mendonça Rollo.

Neste mesmo dia, o presidente Ricardo Anafe recebeu a comitiva de Cachoeira Paulista integrada por Antônio Carlos Mineiro (prefeito), Claudio Henrique de Souza Cunha (secretário de Assuntos Jurídicos), Thales Santim (secretário de Governo), Roberta Rodrigues da Silva (chefe de gabinete), Anthero Mendes Pereira Júnior e Luís Gustavo da Silva Barreira.

Na data de ontem (23), o presidente Ricardo Mair Anafe, o vice-presidente Guilherme Gonçalves Strenger e o corregedor-geral da Justiça Fernando Antonio Torres Garcia prestigiaram a formatura de conclusão do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública – Turma “CB PM Felipe Jorge Pini Bubinick”. Os desembargadores compuseram o dispositivo de honra ao lado do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; do presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Orlando Eduardo Geraldi; do secretário de Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos; do secretário de Justiça e Cidadania Fernando José da Costa; do secretário executivo da Polícia Militar, coronel PM Alvaro Batista Camilo; do comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel PM Ronaldo Miguel Vieira; e do coronel PM Luiz Eduardo Pesce de Arruda, paraninfo dos formandos, entre outros. O coronel PM Sidney Mendes de Souza, chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP também esteve presente.

Ainda no dia de ontem, integrantes do Poder Judiciário paulista participaram da outorga do título de “Cidadão São-Bernadense” ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro. Na ocasião, o desembargador José Benedito Franco de Godoi representou o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe. O homenageado, que judicou no TJSP por 30 anos, recebeu a comenda em cerimônia realizada na Câmara de São Bernardo do Campo. Prestigiaram a solenidade os desembargadores Maria Olívia Pinto Esteves Alves (esposa do homenageado), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público), Carlos Eduardo Cauduro Padin, Luiz Edmundo Marrey Uint, Willian Roberto de Campos, Flora Maria Nesi Tossi Silva, Lidia Maria Andrade Conceição, João Cláudio Caldeira e Jeferson Moreira de Carvalho; o juiz Thiago Elias Massad (2º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados/Apamagis), magistrados, amigos e familiares. “O presidente determinou-me que desse abraços efusivos no homenageado”, afirmou o desembargador Franco de Godoi. “O que quer que se fale do ministro será muito pouco, porque são tantas as suas qualidades, são inúmeros os seus feitos, seja como jurista, magistrado ou professor”, discursou. Ao fazer uso da palavra, Moura Ribeiro contou um pouco sobre sua trajetória, suas decisões, os lugares onde trabalhou e agradeceu a todos que fizeram parte de sua vida pessoal e profissional.

Comunicação Social TJSP – AA, SB e RS (texto) / KS, PS e RO (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP