COORDENADORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Palestra on-line: Vivenciando a Maternidade e Paternidade Biológicas e Adotivas como meio de Crescimento Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITAL 

 

A ESCOLA JUDICIAL DOS SERVIDORES, em parceria com a COORDENADORIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, comunica que realizará a palestra on-line ‘VIVENCIANDO A MATERNIDADE E PATERNIDADE BIOLÓGICAS E ADOTIVAS COMO MEIO DE CRESCIMENTO PESSOAL’, em memória do Desembargador Antonio Carlos Malheiros, aprovada pelo seu Conselho Técnico, em reunião de 11 de fevereiro de 2022, sob a coordenação do Desembargador Ademir de Carvalho Benedito, no dia 11 de março de 2022.

 

OBJETIVOS: Abordar as semelhanças e diferenças existentes entre a maternidade e paternidade biológicas e as adotivas e como cada uma delas pode contribuir para o autoconhecimento e crescimento pessoal dos indivíduos envolvidos nesses tipos de relação. 

 

PÚBLICO-ALVO: Juízes e Servidores do Tribunal de Justiça, Promotores de Justiça e Servidores do Ministério Público, Defensores Públicos e Servidores da Defensoria Pública, Membros e Servidores das Secretarias Estaduais e Municipais, Advogados, Delegados, Assistentes Sociais e Psicólogos, Profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados. 

 

VAGAS OFERECIDAS: 10.000 (dez mil) vagas para a modalidade a distância. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

 

  1. A participação importará o conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. 

 

  1. Os servidores do Tribunal de Justiça deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta 1, de 3 de setembro de 2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1º/2/2013, pág. 1. 

 

  1. A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real. 

 

  1. Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência. 

 

  1. Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para: ejus.capital@tjsp.jus.br ou ejus.interior@tjsp.jus.br. 

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

Data: 11/03/2022 (sexta-feira) 

 

Horário: das 15h às 17h 

 

Tema: Vivenciando a maternidade e paternidade biológicas e adotivas como meio de crescimento pessoal. 

 

PALESTRANTES: Laucia Amerina Santos Neri - Psicóloga Clínica Judiciária, trabalhou nos Fóruns Regionais do Tatuapé e de Santana; Especialista em Psicologia Junguiana, Linguagem do Corpo e Assessoria Parlamentar e Capacitação Política; Autora do livro “Desvelando a Adoção, Quem, Quando e Como?”. Maria Luiza S. Farah Arnone 

- Psicóloga Clínica, com especialização em Psicologia Junguiana, Arteterapia, Psicossomática e Terapia Cognitivo Comportamental; cursos de Mitos e Compreensão Psicológica e Psicossomática e Interpretação dos Contos de Fadas na Psicologia Analítica. 

 

METODOLOGIA: Aula expositiva. 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP