Memória

Destaque

Arte e Cultura no TJ - apresentações culturais mudam rotina forense

        O projeto Arte e Cultura no TJ promoveu três apresentações que mudaram a rotina forense nesta sexta-feira (25): uma no Palácio da Justiça, em São Paulo, e duas no interior do Estado, em Sorocaba e Ribeirão Preto. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, e juízes assessores da Presidência prestigiaram o evento na capital.

        São Paulo o som repercutiu entre as colunas do Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça e o público pôde apreciar a Speaking Jazz Big Band, que trouxe em seu repertório músicas de mestres do jazz como Count Basie Big Band e Thad Jones & Mel Lewis Big Band. A banda tem uma composição mista, formada, por exemplo, por músicos de orquestra sinfônica e militares, além de influência da MPB e da música erudita. É uma das poucas big bands em São Paulo que respeita a estrutura clássica de conjuntos desse tipo, com 5 saxofones, 4 trombones e 4 trompetes, além de guitarra, bateria, contrabaixo e piano. Veja o vídeo.

        Sorocaba foram vinte e cinco minutos de pura magia com a dança flamenca da bailarina Thalma Di Lelli, da escola Sala Tablado Flamenco, que deu um novo ar ao saguão do fórum. A assistente jurídico da 7ª Vara Cível da Comarca de Sorocaba, Gabriela Flores Vieria de Moura, participou da apresentação, que contou, ainda, com a professora Fernanda Rossi. Foram quatro coreografias que emocionaram o público. Na plateia estavam a juíza diretora do fórum, Erna Thecla Maria Hakvoort, e a juíza Ana Maria Alonso Baldy, que entregou um buquê de flores a Thalma Di Lelli em nome da organização do evento.

        Ribeirão Preto – a comarca iniciou sua participação no “Projeto Arte e Culturano TJ” com a música do promotor e tenor Cyrilo Gomes, da mezzo-soprano Cristina Modé e do barítono e instrumentista Alexandre Mazzer, que interpretaram canções do repertório clássico e popular, brasileiro e estrangeiro, da autoria de Villa Lobos, Bixio, Pixinguinha etc. O salão do júri reuniu magistrados, servidores e advogados que se encantaram com o show. Estavam presentes os juízes Sylvio Ribeiro de Souza Neto (diretor do fórum), Isabel Cristina Alonso Bezerra dos Santos, Heloisa Martins Mimessi, Rebeca Mendes Batista Mazzo e Joice Sofiati Salgado. O representante da OAB local, Glauco Polachini Gonçalves, também compareceu. Veja um trecho da apresentação.


        Comunicação Social TJSP - LV (texto) / AC, RL e comarcas de Sorocaba e Ribeirão Preto (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP