Memória

Destaque

Peça traz a magia do teatro ao Palácio da Justiça

        O projeto Arte e Cultura no TJ, em parceria com o museu Casa Guilherme de Almeida, promoveu ontem (5) a peça teatral “Simples Cidade”, encenada a partir de textos do poeta, com os atores Marcos Rei e Letícia Tomazella, no Salão do Júri do Palácio da Justiça.

        A peça retrata o cotidiano de um caminhante que sai de sua pequena cidade e chega à metrópole, encontrando por lá diversas situações e diferentes tipos de pessoas. O texto, um mosaico de poemas de Guilherme de Almeida, aborda o tema central da obra do poeta, “o homem e a cidade”. Durante o transcurso da narrativa, o público participa da peça, respondendo às perguntas dos atores e contribuindo com suas impressões pessoais, identificando-se com as situações vividas pelos personagens. 

        Marcos Rei confessou sentir-se emocionado com a experiência de atuar no Salão do Júri. “Este espaço não é um local qualquer. Ele tem uma força, não só por sua arquitetura, mas pela história que já se desenrolou por aqui. Há uma poesia própria e houve o encontro da poesia do espetáculo com a poesia deste lugar.” Para Letícia Tomazella, foi uma experiência incrível e enriquecedora. “Foi um desafio muito positivo, pois este espaço histórico é diferente de todos os lugares em que já nos apresentamos”, disse.

        Arte e Cultura no TJ – O projeto é uma iniciativa para valorizar os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo por meio de eventos culturais, como shows gratuitos de música, saraus e apresentações teatrais. Aqueles que tiverem interesse em se apresentar devem entrar em contato com a Coordenação de Arte e Cultura do TJSP pelos telefones (11) 3105-9387 ou 3105-4437 ou pelo e-mail artenotj@tjsp.jus.br.

           

        Comunicação Social TJSP - DI (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP