Memória

Destaque

Nova turma de curso EAD sobre gestão documental começa em 12 de setembro

         Nova turma do curso em EAD (ensino a distância) Gestão Documental no Poder Judiciário – Básico I, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud/CNJ), a partir de conteúdo elaborado pelo Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname/CNJ), acontecerá entre os dias 12/9 e 12/10. Essa turma será destinada às pessoas inscritas para o primeiro curso – ainda em andamento – que foram prejudicadas em razão de problemas decorrentes da mudança de alguns setores do CNJ para a Asa Norte.

         O curso oferece conhecimento básico sobre legislação, princípios e normas aplicáveis à gestão documental, especialmente quanto à preservação e eliminação de processos judiciais e utilização dos instrumentos veiculados pelas Recomendações CNJ nº 37/11 e nº 46/13 e Resoluções CNJ nº 46/07 (Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário) e nº 91/09 (MoReq-Jus).

         Gratuito e com expedição de certificado, o curso tem duração de 20 horas-aula, autoinstrucional, ou seja, não necessita de tutores para percorrer seu conteúdo, que está dividido em quatro módulos. É direcionado a servidores das unidades de gestão documental, arquivo e preservação/divulgação do acervo, assim como das unidades judiciais e administrativas responsáveis pelo gerenciamento da documentação entre as unidades de processamento e arquivo.

         Outras informações pelo e-mail proname@cnj.jus.br.

 

         Com informações do CNJ.

 

         Comunicação Social TJSP – AM (texto) / CNJ (arte)

         imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP