Memória

Destaque

Projeto Arte e Cultura no TJ promove oito apresentações em todo o Estado

         O mês de agosto sedimentou o sucesso do projeto Arte e Cultura no TJ. Foram realizadas oito apresentações em todo o Estado – uma delas na Capital e outras sete em comarcas do Interior e litoral. Nesta sexta-feira (29) os eventos aconteceram em São Paulo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Votorantim e Ilhabela. As apresentações de São José dos Campos foram realizadas no dia 22 e em Pereira Barreto nos dias 7 e 21.

         A primeira-dama do TJSP e presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini, acompanhada por seu filho, José Renato de Freitas Nalini, e por magistrados, prestigiaram o evento no Palácio da Justiça, na Capital.

         São Paulo o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí proporcionou agradáveis momentos aos presentes no Salão do Júri do Palácio da Justiça. Magistrados, servidores e público em geral apreciaram canções de Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Abel Ferreira, entre outros. Também prestigiaram o evento os desembargadores Ricardo Marques Dip, José Luiz Germano, Sérgio Antonio Ribas, Antonio Carlos Malheiros e Fermino Magnani Filho, além do juiz assessor da Presidência, Ricardo Felício Scaff e da juíza da Vara da Infância e da Juventude, Dora Aparecida Martins.

         Ribeirão Preto – A apresentação do Trio Interlude – formado por Angela Masetto (violino), Rosangela Masetto (violoncelo) e Solange Moretti (piano) – aconteceu no saguão do fórum. Juízes, funcionários, advogados e público em geral apreciaram a boa música executada pelo grupo.

         Sorocaba – O músico Thiago Ismael da Costa Araújo encantou os presentes no Salão do Júri, com a apresentação de repertório composto por sucessos da bossa nova e da MPB. No encerramento, a juíza diretora da 10ª Região Administrativa Judiciária, Erna Thecla Maria Hakvoort,,parabenizou o músico e agradeceu a presença de servidores, advogados e público em geral.

         Votorantim – O músico e servidor do TJSP, Alessandro Carlini, inaugurou o projeto Arte e Cultura na comarca. No repertório, grandes sucessos dos anos 80, de bandas como Ira!, Titãs, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii e Capital Inicial, entre outras.
         Ilhabela - O Fórum de Ilhabela abriu suas portas para a exposição de telas do artista plástico Wilsinho Foz, com o tema "Janelas Para o Luar", que poderá ser visitada ao longo do mês de setembro. O evento inaugura a utilização do espaço para que outros artistas também mostrem seus trabalhos.

         São José dos Campos – O prédio do fórum local foi palco da apresentação do Grupo de Dança Sara Muzel. Os eventos culturais do projeto na comarca serão realizados semanalmente. O objetivo da iniciativa é fomentar a cultura, estimular, motivar e valorizar os servidores.

         Pereira Barreto – No dia 7, a banda Facmol, uma das grandes campeãs dos festivais de bandas e fanfarras, sob a regência do maestro Welington dos Santos, fez apresentação em homenagem ao Dia dos Pais. No dia 21, um coral de crianças da Escola Municipal de Educação Básica Hirayuki Enomoto apresentou músicas do cancioneiro popular. Os eventos foram acompanhados pelo magistrado Eduardo Luiz de Abreu Costa, pelo prefeito do município, Arnaldo Enomoto, pela secretária da Educação, Marialba Carneiro, por promotores, funcionários e público em geral.

           

  

         Comunicação Social TJSP – VG (texto) / GD (fotos) 
         
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP